Índice do fórum Guarapas Caça Sub Equipamentos
Lastro adequado | Registre-se para enviar mensagens |
| Retrair comentários | Antigas primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página |
| Enviado por | Organizado por tópicos |
|---|---|
| RAFAJNES | Enviado em: 07/03/2007 12:20 |
Pro Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 22/1/2007 Localidade: João Neiva/ ES Mensagens: 139 |
Re: Lastro adequado ALO MERGULHADORES!!!!!!
COMO VAI ESSE TURMA DE FERA???? EU MERGULHO RASO... CERCA DE 10MTS ESTOURANDO. NÃO TENHO MAIS MUITO PULMÃO PRA DESCER MAIS QUE ISSO NÃO!! UM TAL DE CARLTON CONSUMIU QUASE TUDO JÁ!!AUHAUAHAAHA SEMPRE QUE MERGULHO USO 6 OU 7KG DE LASTRO, TENHO 1.74m DE ALT. E 75KG. PRO MEU TIPO DE MERGULHO ACHO QUE ESTÁ BOM!!! VALEW!!!!!!!!!!!! |
| NASH | Enviado em: 07/03/2007 11:24 |
Pro Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 03/9/2006 Localidade: Joinville Mensagens: 212 |
Re: Lastro adequado concordo com o giulio, mas acho prudente ficar-mos neutros na metade da profundidade máxima que vamos... eu uso uma roupa omer camuflada de 3mm, cortei a jardineira, estou usando 3kgs somente, para mergulhos abaixo dos 20 eu tiro meio kg...
lembrando fazer virada e descer como um chumbo para baixo, é perigoso demais... valeu abraço marcelo
|
| BARRACUDA | Enviado em: 05/03/2007 10:58 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 01/3/2007 Localidade: Rio de janeiro Mensagens: 14 |
Re: Lastro adequado Obrigado pela dica GiulioSub, vou fazer isso que vc falou.
|
| BARRACUDA | Enviado em: 05/03/2007 10:56 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 01/3/2007 Localidade: Rio de janeiro Mensagens: 14 |
Re: Lastro adequado Obrigado Pulsus tenho 1,80m e peso 95 kg pesco sempre em agua salgada
abraços |
| GiulioSub | Enviado em: 02/03/2007 19:00 |
Master Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 15/1/2007 Localidade: São Paulo Mensagens: 570 |
Re: Lastro adequado Meu amigo, Lastro eh uma das partes do equipo que mais deveriam ser estudadas e sempre sujeitas a alterações.
mas normalmente é transcurado. Faça assim. se vc for pescar num lugar onde o máximo que vc for descer é 10m vc deve usar lastro suficiente para começar a ficar negativo por volta dos 7 ou 8 m. Normalmente se faz assim. Pegue sua roupa e coloque-a numa sacola/bolsa resistente (aquelas todas furadinhas tipo rede sao ideais) ponha na agua e vá colocando chumbo até ela afundar. Pronto vc ja achou quanto chumbo precisa para compensar a flutuabilidade da roupa. O proximo passo é determinar quanto chumbo vc precida para compendar a flutuabilidade de seu corpo. Pessoas mais gordas tendem a flutuar mais do que as magras. Eu por exemplo sou magro e para pescar no 12 m tenho que tirar 1 kg do necessario para afundar a roupa. Se eu for mergulhar mais fundo 18 m tiro mais um, se for mergulhar no raso 4, 6 m adiciono 2kg. Eu mesmo tenho 2 cintos de lastro Um para mergulho raso e outro para fundo. ABS
|
| Pulsus | Enviado em: 02/03/2007 17:29 |
Pro Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 29/4/2005 Localidade: São Paulo/SP Mensagens: 241 |
Re: Lastro adequado eu tenho uma roupa de 3,5mm, e peso 77Kg e tenho 1,85m de altura, uso 6 kilos e fico tranquilo, se vc postar seu peso e altura fica mais fácil, mas isso depende muito tambem de pessoa para pessoa e se pesca em agua doce ou agua salgada.
Abraços, Pulsus |
| BARRACUDA | Enviado em: 02/03/2007 12:51 |
Lastro adequado Gostaria da ajuda dos senhores. Acho que ja vi alguma coisa com relação a este assunto mais não lembro e estou precisando da ajuda dos companheiros mais esperientes.
Pratico pesca submarina a pouco tempo e estou encontrando uma certa dificuldade em acertar a quantidade de lastro adequada para min. Tenho uma roupa de 3mm da omer titanium composta de jardineira e jaqueta, minha duvida é a seguinte para o meu peso e minha estatura deveria utilizar 8KG de lastro para profundidades de até 8 metros. Só que ai vem a minha dúvida, sendo minha roupa composta de jardineira na parte do torax fico com a 6mm de espessura. Será que isso esta atrapalhando na minha flutuabilidade pois na superficie afundo e no fundo fico subindo e com isso gasto muita energia para me manter no fundo dificultando o meu tempo de apnéia. |
| Retrair comentários | Antigas primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |