Entrar

Menu principal

Índice do fórum Guarapas Caça Sub
   Apnéia
     APRENDIZADO SOBRE MERGULHO EM APNÉIA: 3 COISAS IMPORTANTES!
Registre-se para enviar mensagens

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
JLDancini
Enviado em: 04/11/2008 21:33
Master Sub
Usuário desde:: 18/9/2005
Localidade: Santo André - SP
APRENDIZADO SOBRE MERGULHO EM APNÉIA: 3 COISAS IMPORTANTES!

O mergulho em apnéia, como expresso em meu livro, é um “mergulho no azul profundo de si mesmo”... e como tal, se reveste de um sentimento intrínseco, próprio, íntimo, de comunhão com o meio aquático na forma mais primitiva de nossos seres.... nossa própria condição de humanos... e, ancestralmente, de mamíferos...

Um sentimento solitário. Próprio de nosso interior. Só nós mesmos sabemos como nos sentimos REALMENTE quando estamos submersos...

A maioria das pessoas que adentraram uma piscina ou sentiram o envolvimento da água do mar em uma pequena baía, mesmo sem nunca terem antes experimentado situação semelhante, já se postou submersa com a respiração “presa” por alguns instantes...

Muitos de nós, por outro lado, não sabemos nem porquê ao certo, temos uma intimidade mais profunda com esse elemento, a ponto de nos sentirmos aptos a realizar “ATIVIDADES” enquanto submersos... Por exemplo, pescar!!

Alguns de nós realizamos essas atividades submersas com um só fôlego de forma digamos “tranqüila”, segura, e sem sobressaltos... Praticamente de uma forma “natural”... Ninguém ensinou... e nos damos bem por toda uma vida.... Mas muitos outros de nós, só atingimos esse nível, com aprendizado e aplicação de técnica... garantindo assim a mesma tranqüilidade, naturalidade, segurança e aproveitamento nos mergulhos destinados à pesca....

Eu já adianto que não sou espírita.

Mas o espiritismo tem um (tavez possa ser chamado de) “dogma” que diz assim: “...que todos nós passamos pelas mesmas experiências aqui na Terra.... que todos vivenciamos as mesmas dificuldades, erros e acertos, alegrias e sofrimentos... e que todos nós chegaremos à luz... é inexorável!... (e reconfortante também, pode-se dizer)... mas em épocas diferentes! Acho que eles querem dizer “vidas diferentes”...

Não poderia me aprofundar nisso...

Mas o paralelo que eu faço, com o mergulho em apnéia, é que, com a aplicação da técnica, nós conseguiremos, TODOS!, inexoravelmente, atingir os objetivos de um mergulho em apnéia destinado à pesca sub com eficiência, aproveitamento, segurança e muito prazer...

O que nós vemos, numa área de pesca no mar,.... num determinado dia... ou num Fórum de um site de internet destinado à discussão de temas relacionados é.... “pessoas em épocas diferentes de evolução no mergulho em apnéia!!”

Nada mais do que isso...

É preciso que nós nos situemos bem onde estamos em nossa evolução, porque senão corremos o risco de extrapolar lugares, nos expondo a riscos que não são nossos... ou pertinentes ao nosso mundo... ao nosso momento de vida...

Como anunciei no tópico, existem 3 pontos importantes para se evoluir no aprendizado do mergulho em apnéia.

Volto a falar neles em seguida...

Um abraço,

----------------
JLDancini

KOTZEN
Enviado em: 29/11/2009 09:42
Iniciante
Usuário desde:: 14/5/2009
Localidade: NITERÓI-RJ
Re: APRENDIZADO SOBRE MERGULHO EM APNÉIA: 3 COISAS IMPORTANTES!
OLÁ Dr. DANCINI,

COMPREI OS DOIS LIVROS QUE ESTAVAM ANUNCIANDO NO SEU SITE, EFETUEI O DEPÓSITO NO DIA 26/11 ÀS 13;32hs E REALIZEI TODO O PROCEDIMENTO INFORMADO NO SEU SITE(2 VEZES), NÃO TIVE NENHUM CONTATO DA SUA PARTE(O QUE ME CAUSA UMA CERTA ESTRANHEZA)E ESTOU COMPLETAMENTE SEM SABER O QUE DEVO FAZER JÁ QUE LHE PAGUEI E ENVIEI TODOS OS MEUS DADOS(COMPROVANTE DE DEPÓSITO, ENDEREÇO,ETC...). CONTINUO AGUARDANDO ALGUMA POSIÇÃO REFERENTE A COMPRA QUE FIZ ATRAVÉS DO SEU SITE.

GRATO.
breno_ssa
Enviado em: 29/11/2009 10:41
Master Sub
Usuário desde:: 09/1/2006
Localidade: Morro de São Paulo - Bahia
Kotzen,

Não quero te desanimar, mas o Dr. Dancini não aparece aqui no Guarapas desde 2008... é melhor vc tentar contactá-lo de outro jeito...

Boa sorte!

Citando:

KOTZEN escreveu:
OLÁ Dr. DANCINI,

COMPREI OS DOIS LIVROS QUE ESTAVAM ANUNCIANDO NO SEU SITE, EFETUEI O DEPÓSITO NO DIA 26/11 ÀS 13;32hs E REALIZEI TODO O PROCEDIMENTO INFORMADO NO SEU SITE(2 VEZES), NÃO TIVE NENHUM CONTATO DA SUA PARTE(O QUE ME CAUSA UMA CERTA ESTRANHEZA)E ESTOU COMPLETAMENTE SEM SABER O QUE DEVO FAZER JÁ QUE LHE PAGUEI E ENVIEI TODOS OS MEUS DADOS(COMPROVANTE DE DEPÓSITO, ENDEREÇO,ETC...). CONTINUO AGUARDANDO ALGUMA POSIÇÃO REFERENTE A COMPRA QUE FIZ ATRAVÉS DO SEU SITE.

GRATO.
KOTZEN
Enviado em: 29/11/2009 13:49
Iniciante
Usuário desde:: 14/5/2009
Localidade: NITERÓI-RJ
VALEU IRMÃO, AGORA...É BRINCADEIRA NÉ? E OLHA QUE EU PEGUEI ESSA INFORMAÇÃO NO SITE DO NAKAMURA(www.MERGULHOLIVRE.COM.BR),VOU ATÉ LIGAR PRA ELE PRA AVISAR SENÃO PODEM PENSAR QUE ELE ESTÁ AVALISANDO ISSO. DE QUALQUER FORMA OBRIGADO.

ABRAÇO
JLDancini
Enviado em: 12/12/2009 11:46
Master Sub
Usuário desde:: 18/9/2005
Localidade: Santo André - SP
Prezado Marcelo (Kotzen),

Queria dizer que eu fiquei um pouco triste pela sua atitude aqui no Fórum.
Veja, vc fez o depósito referente à compra dos dois livros anunciados no dia 26/11/2009. Os livros foram postados no correio já no dia seguinte (27/11/2009) e levam 4 a 5 dias úteis para chegar ao destinatário.
Como naquele dia 27, sexta, precisei viajar, fui te contatar só no domingo 29/11 pra te informar sobre a postagem.
Daí foi que percebi a sua angústia ou talvez temor de que tivesse sido ludibriado.
O que não achei legal, Marcelo, foi a sua postura de, uma vez postada a sua insatisfação aqui neste tópico, talvez como um grito de desabafo por não obter o e-mail de retorno imediatamente, não fazer o reparo devido uma vez sanada a sua dúvida.
Seria mais honesto.
Imagino que vc não pensa assim ou pensa que isso não tem nenhuma importância. OK, cada um tem sua natureza.
Mas eu queria deixar registrado aqui aos amigos novos e antigos que nunca um pedido deixou de ser atendido, nunca alguém deixou de receber o que comprou. Os livros estão à disposição de quem quiser saber um pouco mais sobre essa atividade fascinante e maravilhosa.
O site de contato continua o mesmo: "www.mergulhoemapneia.com.br"
Infelizmente me ausentei deste espaço nesse tempo, mas para contato direto, o melhor é escrever para "jldancini@mergulhoemapneia.com.br"
Desculpe a sinceridade, Marcelo, o objetivo aqui não é confrontá-lo, mas reparar algo que não ficou legal aos meus olhos. ok? Se desejar tecer algum comentário sobre o conteúdo dos livros fique à vontade, será bem-vindo.
Um abraço a vc, a todos os participantes do Fórum, e o desejo de saúde, felicidade para suas famílias ,bom Natal, bons mergulhos pra 2010 e sempre!

----------------
JLDancini

Jinks_tgx
Enviado em: 12/12/2009 13:22
Pro Sub
Usuário desde:: 25/8/2008
Localidade: Vila Velha
Olha, dei uma olhada no Site e no livro, parece ser muito bom mesmo...
Estou pensando em comprar um...
Quem do Site tem os livros do Dr. Dancini?

----------------
Abraços a todos e boas caidas
João Luiz
xoaoluiz_tgx@hotmail.com

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Usuários online

10 visitantes presentes (10 na seção: Fórum)

Associados: 0
Anônimos: 10

mais...