Entrar

Parceiro

Menu principal

Índice do fórum Guarapas
   Náutica
     Barco inflável/Bote a venda, conjunto 2008
Registre-se para enviar mensagens

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
ChristianNigmann
Enviado em: 10/05/2012 00:15
Pro Sub
Usuário desde:: 19/8/2006
Localidade: Santos/SP
Barco inflável/Bote a venda, conjunto 2008
Galera, comprei outro e agora preciso vender. Quem estiver afim entra em contato comigo que tem negócio!

abs
Chris

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237811054-bote-barco-inflavel-targa-sr-48-motor-yamaha-60hp-4t-2008-_JM

----------------
Christian Nigmann

Msn: chrisss80@hotmail.com
Visitem: www.kaufensub.com.br

Guma
Enviado em: 10/05/2012 01:57
Pro Sub
Usuário desde:: 06/10/2005
Localidade: Ilhéus (BA)
Re: Barco inflável/Bote a venda, conjunto 2008
Chris,

Apesar de esta-lo vendendo, qual a sua impressão do yamaha 60 4t.
O motor e econômico?
Voce teve algum problema com entupimento de bico?

Se preferir, pode responder por MP.

Grato de logo.

----------------
http://www.youtube.com/watch?v=MdEwQnG9-a8

Att,

Guilherme Nora

Richote
Enviado em: 10/05/2012 08:36
Master Sub
Usuário desde:: 25/11/2005
Guma,

Sou o sócio do barco com o Chris, e vou te responder essa pergunta. Não precisa de MP, até pq. não tem o que esconder do conjunto.

Começo dizendo que estamos trocando o barco por um maior e estamos pegando o motor da mesma linha 4 tempos, mas com potência de 90HP.

Já comentei isso em alguns tópicos aqui mesmo no Guarapas e, esse negócio de entupimento do bico de injeção é uma má imagem que os mecânicos incompetentes e muitas vezes agindo de má fé criam no mercado.

Vou explicar o porque. Acontece que os motores 4T da Yamaha, da série a partir de 2008, possuem 2 filtros de combustível e esses filtros devem ser limpos ou trocados a cada 6 meses, dependendo da qualidade do combustível utilizado e da quantidade de vezes que utiliza o motor.

Quando o filtro está começando a sujar, a rotação do motor em ponto morto sobe a mais que 7.000 RPMs. Isso indica que vc deve verificar os filtros, limpá-los ou se isso não funcionar, trocá-los. São 2 filtros, um de particulas maiores (6D8-24563-00) e outro de pequenas particulas (6C5-24251-00), estes que o próprio proprietário pode trocar, inclusive muito simple.

Ocorre que, como existem 2 filtros, se não atentar para a rotação, logo a queima de combustível ficará irregular e o motor irá "fumaçar" e falhar pela baixa pressão. Aí, entra o mecânico "espertão" na história e, diz pra você que é bico e troca apenas os filtros que custam, os dois, não mais que R$ 130,00.

Agora, tem mecânico que recomenda tirar esses filtros pra evitar "fumaçar", é o tal mecânico incompentente. Diz que se tirar os filtros, nunca vai fumaçar. Mas, não diz que se der problema, será o próprio bico que dará problema.

Outra coisa importante é sempre usar um combustível bom. Esse motores, como qualquer um outro, devemos usar gasolina de qualidade e, a melhor que temos é a Poddium que, inclusive com o seu poder de octagem, melhora o desempenho do motor e economiza mais combustível.

Mas, para quem estiver pegando o bonde andando, não se pode encher o tanque de gasolina Podium e sair rodando se antes usava gasolina comum, pois a gasolina Podium vai limpar o motor e jogar a sujeira para os filtros e/ou bicos.

Quanto a economia, fazemos 120km com 53litros de combustível navegando quase sempre a 27 milhas/h.

Muitos reclamam do SAC da Yamaha, porém, sempre é alguém que escutou ou que leu algo. Sempre que preciso ligo no SAC para saber das peças, sou sempre bem atendido e em posse do chassi do motor orientam muito bem. Não tem motor mais fácil de encontrar peças do que a Yamaha.

Desde que estamos com o motor, nós mesmos demos a revisão. É um motor simples de mexer, confiável e nunca nos deixou na mão. Pode reparar que não encontra conjuntos com Yamaha 4T da séria 2008 pra frente pra vender, pois quem tem só vende pra pegar outro da mesma linha.

Quem comprar esse motor ainda ganha um curso de manutenção/revisão.

Detalhe, já tive outros motores, Evinrude, Mercury, Johson. Hoje não quero outro motor que não seja Yamaha 4T.

Qualquer dúvida tem meus e-mails e telefones aí.

Abraço.

----------------
Richote Garibaldi Jr.
+55 13 8141-5435
richote@spearfishing.com.br
---------------------------------------
Quem gosta de água parada é mosquito!

Guma
Enviado em: 10/05/2012 13:12
Pro Sub
Usuário desde:: 06/10/2005
Localidade: Ilhéus (BA)
Richote,

Já tinha falado com voce por mensagem particular, nao sei se voce lembra.
Usei motor yamaha carburado e nao tive problemas, nem mesmo depois que um amigo, por vacilo, deixou ele ir para o fundo. Mas era um 15 hp 2t.
Muita gente teve problema com esses motores 4t no começo e fico meio ressabiado. Só que antes a yamaha nem recomendava o uso de filtro separador de água e hoje, salvo engano, já acompanha os motores novos.
De qualquer forma, agradeço a resposta, e, deixo claro, nao duvido que os yamaha 4t sejam excelentes maquinas.

Abraço e mais uma vez obrigado.

----------------
http://www.youtube.com/watch?v=MdEwQnG9-a8

Att,

Guilherme Nora

Richote
Enviado em: 10/05/2012 14:39
Master Sub
Guma,

Pode crer, nos falamos mesmo.

Também era ressabiado até ter um motor desses e, de conversar com quem tem motores iguais.

Realmente os motores anteriores a 2008 não investiria. Inclusive, o casco que estamos pegando tem um motor Yamaha 100HP semi injetado 2005 ... decidimos comprar só o casco e comprar um 90HP Yamaha 4T zero, pois não encontramos 2008 pra vender usado.

Pra mim, qualquer motor que compramos deveria nos ser fornecido catálogo de montagem. A Yamaha disponibiliza esses catálogos no site e, fica fácil fazer a troca de qualquer peça.

Inclusive, se procurar no Youtube, tem vídeos da própria Yamaha, mostrando como você mesmo pode fazer a revisão do seu motor.

Se você ligar para qualquer mecânico e disser pra ele que o motor está "fumaçando" e falhando, ele vai te dizer que é bico ... na verdade "te levando no bico". Se for sério e conhecedor, vai dizer que pode ser o filtro e vai perguntar a rotação do motor em ponto morto.

Abração.

----------------
Richote Garibaldi Jr.
+55 13 8141-5435

ChristianNigmann
Enviado em: 10/05/2012 21:38
Pro Sub
Usuário desde:: 19/8/2006
Boa noite Guma, cheguei tarde hoje do trabalho mas já vi que o Richote adiantou a resposta, não preciso dizer mais nada, não é?

abraços
Chris

----------------
Christian Nigmann

Msn: chrisss80@hotmail.com
Visitem: www.kaufensub.com.br

douglassub
Enviado em: 10/05/2012 22:41
Expert Sub
Usuário desde:: 29/6/2008
Localidade: são vicente são paulo
Boas amigos......Eu moro perto do Richote e algumas vezes mergulhamos juntos,e digo com toda a certeza sem fazer nenhum tipo de restrição a esse motor,é confiável ,econômico e não dá manutenção de peças,o Richote só cuidava bem dele,troca de óleo etc..mais nada,eu tenho um yamaha 15hp,sou fã do yamaha de carteirinha,lógico não estou falando mal dos outros(marcas)..........A respeito desse motor,podem ficar tranquilos ,é muuuuuito bom mesmo ,foram feitas várias pescarias com ele e foi só alegria,nunca pensei em motor quando eu estava navegando com esse barco,uma ótima confiança mesmo nele,realmente é muito difícil ver um barco desses a venda,por que quem está vendendo certamente está partindo para um barco maior..........BOA SORTE NESSA VENDA Richote,vai vender bem rápido e seu novo dono vai ter muuuuitas alegrias como eu tive quando eu naveguei com ele.abraços
Richote
Enviado em: 11/05/2012 08:18
Master Sub
Valeu Douglas e sábado as sororocas que se cuidem! Vamos largar o aço! Abraço.

Citando:

douglassub escreveu:
Boas amigos......Eu moro perto do Richote e algumas vezes mergulhamos juntos,e digo com toda a certeza sem fazer nenhum tipo de restrição a esse motor,é confiável ,econômico e não dá manutenção de peças,o Richote só cuidava bem dele,troca de óleo etc..mais nada,eu tenho um yamaha 15hp,sou fã do yamaha de carteirinha,lógico não estou falando mal dos outros(marcas)..........A respeito desse motor,podem ficar tranquilos ,é muuuuuito bom mesmo ,foram feitas várias pescarias com ele e foi só alegria,nunca pensei em motor quando eu estava navegando com esse barco,uma ótima confiança mesmo nele,realmente é muito difícil ver um barco desses a venda,por que quem está vendendo certamente está partindo para um barco maior..........BOA SORTE NESSA VENDA Richote,vai vender bem rápido e seu novo dono vai ter muuuuitas alegrias como eu tive quando eu naveguei com ele.abraços

----------------
Richote Garibaldi Jr.
+55 13 8141-5435

antoniosub
Enviado em: 11/05/2012 08:50
Expert Sub
Usuário desde:: 05/1/2006
Localidade: santos - sp
Estamos usando um yamaha 150 hp 4t, já é o segundo 4t e posso te dizer que não tem coisa melhor, economico, silencioso, veloz. pena que o custo dele de aquisição seja elevado, mas com o tempo, a economia q se faz em manutenção e combustível compensa de longe os 2t. agora vc deve sempre colocar gasolina de qualidade, não pode fazer economia neste iten, pq se quebrar, é dificil arrumar um "guincho" pra te rebocar lá fora!

Conheço os donos faz tempo e eles são cuidadosos com os equipamentos!

abçs

cacá

----------------

cacá

Atendendo a pedidos......

VIVA O MAR ! VIVAMAR - JU...

Isabella
Enviado em: 11/05/2012 20:21
Iniciante
Usuário desde:: 04/1/2012
Localidade: Praia Grande - SP
Não estou conseguindo acessar o anuncio, será que sou só eu?
(1) 2 »
Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Usuários online

66 visitantes presentes (59 na seção: Fórum)

Associados: 2
Anônimos: 64

ewgalego, oliveiros, mais...

Anúncios