Índice do fórum Guarapas Caça Sub Diversos
qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude | Registre-se para enviar mensagens |
| Retrair comentários | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página |
| Enviado por | Organizado por tópicos |
|---|---|
| vaniobc | Enviado em: 29/07/2010 13:01 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 29/7/2010 Localidade: Balneário Camboriú/SC Mensagens: 5 |
qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a nadadeiras de fibra...andei vendo umas palas de fibras e de plástico, vi que as de fibras são mais moles e as de plástico mais duras... mas, as pessoas comentam que as de fibras rendem muito mais, sendo que, são mais flexíveis fora da àgua. A minha dúvida é... a fibra dentro da àgua torna-se mais dura do que a de plástico? por isso rende mais? ou o próprio material de fibra trabalha diferente? estou em dúvida Quem tiver nadaddeira de fibra, ou entende do assunto, por favor, tire minhas dúvidas... Valeu!!!
|
| Renato.sub | Enviado em: 29/07/2010 13:19 |
Expert Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 15/4/2005 Localidade: Palmas - Tocantins Mensagens: 1771 |
Re: qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude Caro Vanio,
Sê benvindo ao Guarapas. De fato, as palas de fibra não são mais duras que as de termoplástico não. Mas não é mesmo necessário que sejam para serem melhores. Se você fizer o teste de envergar bem um pé de ambos os tipos de nadadeiras e soltar a ponta da pala pra ver a reação, vai perceber que a reação da nadadeira de palas de termoplástico é bem mais fraca que a reação da de fibra. Enquanto que a de termoplástico retorna à posição original de maneira mais lenta e até incompleta, pois sempre fica um pouquinho torta ainda, a de fibra retorna com uma chicotada bem mais forte e rápida. Então, quando o mergulhador impulsionar a nadadeira de fibra com as pernas, elas irão vergar do mesmo modo que as de termoplástico, com a diferença que quando o mergulhador for trocar a direção da pernada, nesse momento, a reação da pala de fibra ainda será importante, enquanto que a da pala de termoplástico será bem menos eficiente. Isso faz com que a propulsão do mergulhador que usa nadadeiras de palas de fibra seja mais constante e uniforme, com menor intervalo de propulsão zero (nos momentos de troca de sentido das pernas) enquanto que quem nada com palas de termoplástico tem maiores intervalos em que a propulsão é nula. Diz-se que as palas de fibra são mais reativas. Pode não parecer, mas isso faz uma grande diferença. Renato. PS, use a opção de pesquisa do fórum que você vai encontrar muita coisa interessante, inclusive sobre o tema desse tópico.
|
| Diveman | Enviado em: 29/07/2010 13:52 |
Pro Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 06/12/2009 Localidade: Cabedelo PB Mensagens: 197 |
Re: qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude ei Renato, depois add no orkut: Pabblo Lopes Diveman
falow
|
| CristianoSSA | Enviado em: 29/07/2010 15:34 |
Pro Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 17/11/2009 Localidade: Salvador-BA Mensagens: 179 |
Re: qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude Bem vindo Vanio,
A explicação do Renato foi exelente, aproveita para aprender a usar a ferramenta "Pesquisar" pois tem milhares de tópicos sobre o assunto de termoplastico / carbono / fibra, diferença entre marcas preços e facilidade de compra... Aproveita tbm e completa seu perfil, clicando ali do lado esquerdo em Editar perfil. Um Abraço
|
| vaniobc | Enviado em: 29/07/2010 23:54 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 29/7/2010 Localidade: Balneário Camboriú/SC Mensagens: 5 |
Re: qual a diferença da pala de fibra e termo plastico me ajude muito obrigado pela explicaçâo renato.estou fazendo uma pala de fibra para minha nadadeira. eu trabalho com fibra mas estava com duvida em relaçâo a dureza da pala por que peguei uma pala da omer verde na mâo e achei muito mole eu nunca usei palas de fibra por isso estava com duvidas mas agora entendi valeu galera......
|
| Retrair comentários | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |