Entrar

Menu principal

Índice do fórum Guarapas Caça Sub
   Náutica
     Motor Evinrud
Registre-se para enviar mensagens

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
TFR
Enviado em: 28/07/2010 20:10
Pro Sub
Usuário desde:: 26/7/2009
Localidade: Salvador-BA
Re: Motor Evinrud
Concordo com os amigos ai, para mim Johnson e Evinrude são os melhores, tive um Johnson 25 que passava o ano inteiro na casa de praia parado e so ligava no verão e quando botava na agua era bater valer, mas claro que tinha todo o cuidado que motor de popa deve ter, refrigerava com agua doce, lubrificava, sempre usei a quantidade certa de oleo na gasolina, essas coisas e era um veneno no meu barco de 5 metros de aluminio, andava muito e não bebia não, não pro que eu fazia, quebrar, só a corda do start que quebrou fiz uma gambiarra terminei o verão e pedi outra em São Paulo.
É deu até saudades!
OBS: há tem uma cara aqui em salvador que é craque nesses motores e Aracaju é aqui do lado, qualquer coisa é so falar.
TFR
decobrito
Enviado em: 28/07/2010 21:41
Expert Sub
Usuário desde:: 06/8/2005
Localidade: Salvador/BA
ETEC sem gasolina de qualidade é uma merda. só dor de cabeça

----------------
André Brito
andrebritoo@gmail.com
andre_brito347@hotmail.com

video:. http://www.youtube.com/watch?v=OcVWWDgIyuM

Moises
Enviado em: 28/07/2010 22:07
Expert Sub
Usuário desde:: 04/7/2005
Localidade: campos rj
Citando:

decobrito escreveu:

Deco,
esse problema não é só pra E-tec, mas todos os motores que usam alguma coisa de eletrônica, no processamento da queima de combustível, se nao "enxerga" um combustivel limpo nos diversos sensores, pronto, a merda ta feita.
a melhor coisa a ser feita com combustível que sobrou no tanque é colocar no carro, que tem muito mais "facilitadores" de queima do que o motor maritimo, sem contar que nao tem como descer do barco pra empurrar, pro motor pegar.
gasolina nova, de posto idoneo e com rotatividade na venda, ajuda bastante a evitar dor de cabeça.

----------------
Moisés Soares

www.divesports.com.br
email: sac@divesports.com.br

decobrito
Enviado em: 28/07/2010 22:24
Expert Sub
Usuário desde:: 06/8/2005
Localidade: Salvador/BA
Verdade Moises.

Eu trabalho no ramo de distribuição de Combustível e sei como é difícil confiar em um posto com produtos de qualidade.

Como vc falou. Os motores eletrônicos estão programado para trabalhar com um percentual de 22% de álcool na gasolina. sendo que a nossa tem 25%. no começo do ano quando os preços do alcool subiu em todo Brasil, o governo federal junto com ANP baixou o percentual para 20% forçando os usineiros a abaixar o preço do álcool.

Ou bem. quando vc tem um motor regulado para uma proporção de x% e a nossa gasolina fica variando o percentual. não tem motor bom certo.

Citando:

Moises escreveu:
Citando:

decobrito escreveu:

Deco,
esse problema não é só pra E-tec, mas todos os motores que usam alguma coisa de eletrônica, no processamento da queima de combustível, se nao "enxerga" um combustivel limpo nos diversos sensores, pronto, a merda ta feita.
a melhor coisa a ser feita com combustível que sobrou no tanque é colocar no carro, que tem muito mais "facilitadores" de queima do que o motor maritimo, sem contar que nao tem como descer do barco pra empurrar, pro motor pegar.
gasolina nova, de posto idoneo e com rotatividade na venda, ajuda bastante a evitar dor de cabeça.

----------------
André Brito
andrebritoo@gmail.com
andre_brito347@hotmail.com

video:. http://www.youtube.com/watch?v=OcVWWDgIyuM

oligo
Enviado em: 28/07/2010 22:26
Iniciante
Usuário desde:: 05/11/2008
Localidade: Recife - PE
tenho um e tec 90 hp e só rodo com gasolina comum !!!
guilhermec
Enviado em: 29/07/2010 00:35
Expert Sub
Usuário desde:: 15/1/2006
Localidade: Aracaju-se
Pelo o que estou vendo esse motor é bom mesmo valeu galera a ajuda

----------------
APEIXONADO POR CAÇA-SUB

« 1 (2)
Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Usuários online

54 visitantes presentes (36 na seção: Fórum)

Associados: 4
Anônimos: 50

mikenelson, gabrielgzg, Gattaz, anderbroco, mais...