Entrar

Menu principal

Índice do fórum Guarapas Caça Sub
   Saúde
     Tratamento com a Buchinha do norte para SINUSITE
Registre-se para enviar mensagens

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página
Enviado por Organizado por tópicos
victor25
Enviado em: 27/07/2010 10:14
Pro Sub
Usuário desde:: 27/7/2005
Localidade: SAO PAULO
Tratamento com a Buchinha do norte para SINUSITE
A muito tempo, já ando tendo problemas com sinusite.

Infelizmente, tive que me mudar para São Paulo e a partir deste momento estes problemas começaram a florescer.

Frio de manha e calor de tarde, tempo seco e poluído, etc...

Tudo isso é veneno para o corpo, pelo menos no meu caso rosto e pulmão estão sempre sofrendo.

Certo dia, batendo um papo com um amigo meu, falando que frequentemente estava sofrendo com resfriados e sinusites, este meu amigo falou sobre a tal BUCHINHA DO NORTE. E ele deu as receitas e falou sobre ela.

Como sou muito curioso e já estava apelando pra qualquer coisa, chegando em casa, entrei na net e comecei a procurar sobre a tal Buchinha.

[img][/img]

Vi alguns com o titulo:

A buchinha do norte realmente funciona pra rinite e sinusite?

Respostas:

No meu caso resolveu, veja como usei;
coloquei fiapos da bucha para ferver e e fiquei aspirando, inalando o vapor por alguns minutos e seguida deixei esfriar um pouco, ficando morna a ponto de conseguir puxar pelas narinas o chá e segura um pouco dentro das fossa nasais e expele o liquido, em hipótese alguma pode engolir este liquido, é muito forte e perigoso.
RESULTADO : quase uma semana saindo secreções das narinas e nunca mais tive dor de cabeça por causa da sinusite.
boa sorte e muito cuidado ao usar.
Abraços.

Sim, muito boa p/ inalações dos vapores

Puts, e COMO. Usei há uns 20 anos, quase arranquei o nariz na primeira gota q eu coloquei, mas cara, depois de 3 ou 4 dias usando, começou a sair sangue e eu parei.
Mas, vc tinha q ver o q saiu ANTES de começar a sangrar. Eu devo ter gasto uma 5 caixas grandes de lenço de papael na primeira hora - depois , apelei pro papel higienico.
Saia um treco horroroso, acho q era pus - o treco fedia e eu pensava, "isso aí tava dentro da minha CABEÇA?! do meu NARIZ?!"
Eu costumava ter dores horriveis de cabeá antes, deposi q usei, fiquei 2 anos sem problema nenhum aí a sinusite voltou, usei outra vez, sumiu.
Pra rinite, não - o q resolveu MESMO foi um tratamento homeopatico, longo e q valeu a pena - não curou, mas está sob controle.
.........................................................................

Quando estes relatos e outros mais, resolvi comprar a tal comentada na CASA DO NORTE perto de casa.

Perguntando para a vendedora e dona da loja, ela me perguntou se era para inalação, eu disse que sim (me surpreendi pois já deveria ser conhecida e eu nunca tinha ouvido falar na bendita).

Lembrei que meu amigo tinha me falado para fazer quando fosse dormir pois era uma erva muito quente e poderia fazer mal se pegasse tempo frio em seguida.

Borá então fazer né, peguei uma panela com mais ou menos 1,5L de água, coloquei dias buchinhas cortadas em 4 e coloquei pra ferver, reparei que quando cortei a mesma em 4, posteriormente tinha colocado o dedo na boca, e era um gosto super amargo, pior ate que carqueja e boldo.

Depois de ferver muito, peguei a panela, coloquei na mesa, sentei na cadeira, coloquei uma toalha na cabeça e comecei a inalar o tal vapor mágico, inalei ate quase não sair mais vapor.Depois disso, levei novamente no fogo, levantou fervura e borá cheirar vapor novamente.

Com o Chá morno da Buchinha, pinguei uma gotinha em cada narina e senti que era muito forte mesmo, descendo queimando no nariz.

A partir daí, comecei a botar tudo pra fora, parecia ate mágica. No dia seguinte quando fui tomar banho, deixei a água bem quente caindo no rosto, bem em cima do nariz, quando assoei, um liquido amarelo, cor de gema de ovo mas transparente saiu da narina esquerda(não sei o que era) e ate hj esta saindo (desde sábado 24/07).

O importante é que não estou sentindo mais as dores na face, dores de cabeça, meu pulmão já esta muito bom e a grande quantidade de impurezas vamos dizer assim, que estavam em meu nariz, conseguiram sair.

Estou respirando muito bem.

Para quem quer testar:
3 Buchinhas do norte (compradas em casa do norte, normalmente 0,50 reais)
1 Conta gotas

Pegue duas buchinhas cortadas em 4, leve para ferver em 1,5L de água, quando começar a ferver, conte 5 min e desligue o fogo.

Em seguida, coloque em uma mesa, incline sua cabeça sobre a panela e cubra com uma toalha,fique em uma distancia da panela para não se queimar (CUIDADO PARA NÃO SE QUAIMAR COM O VAPOR), respire ate praticamente acabar o vapor. Em seguida, leve novamente a panela ao fogo e faça o mesmo processo.

Pegue uma colher de sopa do chá, coloque em um copo, junte e esta porção mais uma colher de água filtrada. Com o conta gotas, pingue apenas um gota em cada narina e no dia seguinte pingue novamente (SEMENTE ESTAS DUAS VEZES E ESTES DOIS DIAS SEGUIDOS).

Você vai ver que o catarro já começa a sair, e no dia seguinte, mais ainda, e no outro, e no outro.

5 dias depois pegue esta buchinha que sobrou, ferva em 1 L de água e faça novamente a inalação, separe a colher do chá e a colher de água em um copo e pingue uma gota em cada narina. Não precisa aplicar no outro dia.

Reparem que suas vidas irão mudar,ehehe

Importante:
Após fazer a inalação, não tome frio algum, faça e vá dormir ou deitar direto, lembre-se de levar um rolo de papel com vc para a cama, e compre um papel macio pois mesmo com o macio, vc vai ficar com o nariz assado.

Não aplique mais que uma gota nanaria, pois irrita mesmo, com esta uma gota vocês irão reparar que arde muito.

E muito importante tambem é não tomar o cha, dizem que é tóxica, dizem que é abortivo.

“Putz mas se é abortivo tem que tomar, e se tomar é tóxico, vai saber?Prefiro não tomar”

Que todos possam sentir novamente o cheiro e um bom ar !
JuninhoCF
Enviado em: 27/07/2010 10:42
Iniciante
Usuário desde:: 27/6/2010
Localidade: Cabo Frio - RJ
Re: Tratamento com a Buchinha do norte para SINUSITE
graças a deus uma luz sobre a sinusite meu jovem!
rsrsrs
eu fazia esse processo com um remedio chamado penetro...so que não sentia muita firmeza nele...prefiro sempre as formulas caseiras que sempre dão resultado!
vou procurar essa buchinha aqui e fazer logo o processo porque essa epoca de julho quando faz muito frio aqui e to sofrendo pra durmir!

um abraço!
eri
Enviado em: 27/07/2010 11:38
Pro Sub
Usuário desde:: 21/5/2008
Localidade: Areia Branca/RN
aqui fala sobre a buchinha, seu uso incorreto da vaporização pode calzar (AVC).
Tratamento natural da sinusite

Nos ossos que formam o rosto existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas. Em períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento. Então surgem a inflamação e a dor de cabeça.

Como evitar a inflamação dos seios faciais

1. Asse o nariz de maneira correta - uma narina de cada vez. Isso impede que, com a pressão aumentada pela força, bactérias sejam levadas aos seios faciais.

2. Mantenha o nariz desobstruído, tomando providências imediatas ao menor sinal de entupimento.

3. A ingestão de muito alimento cozido, de açúcar e refinados em geral predispõe o organismo a gripes frequentes. Certos organismos são sensíveis à proteínas de origem animal, carne, queijo, leite e ovo. Procure alimentar-se devidamente com suco de fruta em jejum, antes da primeira refeição e ao deitar.

4. Procure se vestir de acordo com a estação e evite tecidos sintéticos.

5. Observe o exercício e o repouso, procurando equilibrar os dois extremos.

6. Evite resfriados e gripes seguindo uma vida de acordo com os princípios naturais.

Alimentação

O regime vegetariano resulta em menos resíduos tóxicos, é mineralizante e oferece a oportunidade para um bom aproveitamento das vitaminas. Comer com critério evita problemas de fermentação, um dos maiores responsáveis pelo não aproveitamento das vitaminas pelo organismo.

Para fortalecer o organismo, beba, em jejum e ao deitar, um copo de suco, preferencialmente de uva, caju, goiaba, pitanga, limão, cenoura, laranja, abacaxi e acerola.

Tratamento

Massageie o local da dor com um unguento feito com 3 colheres de óleo de camomila, ½ colher de óleo de eucalipto, ½ colher de óleo de menta, ½ colher de óleo de cânfora.

Faça vapor no rosto e na cabeça com chá de eucalipto, de orégano, de broto de pinheiro ou de menta. Durante o vapor, abra os olhos , aspire o ar úmido, abra a boca e aspire a umidade.

Faça banho de contraste: encha as mãos com água aquecida e mantenha o rosto o tempo que suportar (três minutos); depois, imediatamente, repita o processo usando água fria, rápido. Repita seis ou mais vezes.

Soros para desobstruir o nariz

Receita 1

100 ml de água filtrada e fervida
1 colher de chá de sal marinho
1 pitada de bicarbonato

Misturar tudo, colocar em vidro de conta-gotas e pingar uma gota em cada narina quatro vezes ao dia.

Receita 2

Meia buchinha-do-norte (Luffa operculata)
500 ml de álcool

Limpar bem a buchinha-do-norte, cortar e colocar no álcool. Deixar em infusão por 15 dias em lugar escuro e coar.

Diluir 20 gotas da tintura em 50 gotas de água filtrada ou soro fisiológico. Pingar uma gota em cada narina pela manhã e à noite até melhorar.

Receita 3

Ferver por 10 minutos 1/8 de um fruto seco de buchinha-do-norte em 200 ml de água mineral durante 10 minutos.

Pingar uma gota em cada narina seguido de vaporização (com água quente ou no banho, preferencialmente em piscina aquecida). A dosagem varia dependendo do caso:
dor de cabeça + febre + catarro esverdeado - 4 vezes ao dia;

catarro esverdeado - 3 vezes ao dia;

catarro amarelado - 2 vezes ao dia;

catarro esbranquiçado ou translúcido - 1 vez ao dia.

Caso o vapor não seja realizado existe o risco de obstrução nasal posteriormente.

ATENÇÃO: A buchinha-do-norte é altamente tóxica, por isso deve ser utilizada apenas externamente. É contra-indicada durante a gravidez. Quando utilizada em inalação leva ao risco de sangramento cerebral (AVC).

Observações

É bom fazer a desobstrução nasal com o soro sempre que houver riscos ambientais com bolores ou produtos tóxicos.

Pode-se encomendar em farmácia homeopática a solução fisiológica com 5% de Luffa operculata para adultos ou 2% para crianças. O prazo de validade é de aproximadamente 7 dias.

A vaporização em seguida elimina os resíduos não absorvidos da luffa misturados à secreção nasal. Caso alguma quantidade chegue à garganta, é melhor eliminar do que engolir, pois pode causar náuseas e gastrite.

Utilize algumas vezes, até perceber que limpou as vias aéreas superiores. Muitas pessoas necessitam utilizar por meses. A luffa age por três dias, facilitando a drenagem durante esse tempo. O uso intenso facilita sangramento nasal, geralmente de pequena monta.

O medicamento Sinustrat tradicional apresenta Luffa operculata a 10%, sendo um produto utilizado há décadas e que se mantém no mercado graças à eficácia da luffa. Dr. Luiz Meira (http://luizmeira.com) recomenda a diluição do Sinustrat para que a dosagem de luffa chegue a 5%. Para isso, basta acrescentar soro fisiológico na proporção de 100%, ou seja, se o produto tem 10 ml, acrescentamos essa quantidade de soro e obtemos uma dosagem de 5% de luffa.

Fontes de consulta:
http://www.correiopopular.com.br/fmedicina.htm
http://luizmeira.com/fito.htm

----------------

video aula como fazer um log boock

http://www.youtube.com/watch?v=BVnXCbv5giM

erivandive@bol.com.br

Luciano-ES
Enviado em: 27/07/2010 12:15
Expert Sub
Usuário desde:: 10/1/2007
Localidade: Guarapari -ES ( Porto Alegre/RS)
...a melhor parte...

Como evitar a inflamação dos seios faciais

1. Asse o nariz de maneira correta

a,igo ... passa a receito do assado...
rsrsrrs
abc

----------------
email luciano.allgayer@hotmail.com

Celao
Enviado em: 27/07/2010 14:17
Equipe Guarapa's
Usuário desde:: 13/4/2005
Localidade: Vitória-ES
http://www.guarapas.com.br/web/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1687&forum=13#forumpost28033

esse topico sera bloqueado e posteriormente deletado .
use o PESQUISAR .
A buchinha do norte pode fazer voce perder o olfato e sangramento macico.....acha que vale a pena ?

----------------
Um Abraço ,

Celão
www.guarapas.com.br

FAVOR COMPLETAR O CADASTRO.

Problemas para completar o cadastro - me mande um email .

2010 - 12 anos Guarapa's Caça Sub .

Retrair comentários | Novos primeiro Tópico anterior | Próximo tópico | Topo

Registre-se para enviar mensagens

Usuários online

44 visitantes presentes (28 na seção: Fórum)

Associados: 7
Anônimos: 37

Gattaz, marcior, gabrielgzg, The Big Blue, ASAS, HPensador, anderbroco, mais...