Índice do fórum Guarapas Caça Sub Waypoints
Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? | Registre-se para enviar mensagens |
| Retrair comentários | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Fim da página |
| Enviado por | Organizado por tópicos |
|---|---|
| ClovisGol | Enviado em: 21/08/2009 09:32 |
Expert Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 14/4/2005 Localidade: Brasília - DF Mensagens: 4284 |
Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Amigos,
não lembro de ter visto ninguém do guarapas daquela região. Será que dá pesca sub por lá? Alguém o conhece? Tem dicas? Condições no mês de dezembro? (clima temperatura e visibilidade) Agradeço. Abraços,
|
| decobrito | Enviado em: 21/08/2009 09:35 |
Expert Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 06/8/2005 Localidade: Salvador/BA Mensagens: 722 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? cara cuidado. lá eu tudo de propiedade do Senador Sarney...
|
| ClovisGol | Enviado em: 21/08/2009 10:00 |
Expert Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 14/4/2005 Localidade: Brasília - DF Mensagens: 4284 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Se o problema for só esse, basta conseguir uma licença com ele. Ele mora bem pertinho... kkkkk
|
| leosubvp | Enviado em: 21/08/2009 10:06 |
Master Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 12/12/2008 Localidade: Serra/Vix - Esp. Santo Mensagens: 523 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Clovis, sinto em lhe informar mas pode esquecer pescasub no Maranhão... Ano passado passi um mês lá a trabalho... Só pra vc ter uma idéia, a maré dá uma diferença de nível durante o dia de 7 mts... Chuvas fortes constantes no fim da tarde, ar extremamente úmido... E elém de tudo desenbocam vários rios na região de São Luis...
"A 108 km da costa maranhense, o Parque Estadual do Parcel de Manoel Luis é um destino que nem sempre apresenta boas condições de navegação. Talvez por isso mesmo abrigue tamanha diversificação de vida marinha e inúmeros naufrágios, e grandes paredões de algas calcárias que chegam até 30 m de altura e formam labirintos submersos. Em pleno mar aberto, dá para ver até mesmo tubarões. Destino recomendado a mergulhadores experientes, e que não enjoam fácil" Não vale a pena nem levar as tralhas... A naum ser se tiver dispo pra ir nesse pico!!!! AbraçO!!!
|
| ClovisGol | Enviado em: 21/08/2009 10:18 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Eu estava pensando em ir para lá em dezembro. É uma das poucas capitais que não conheço.
Pelo jeito, continuarei sem conhecer, he he... Obrigado, Léo.
|
| leosubvp | Enviado em: 21/08/2009 10:20 |
Master Sub ![]() ![]() Usuário desde:: 12/12/2008 Localidade: Serra/Vix - Esp. Santo Mensagens: 523 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? *Corrigindo: São 108 km da costa e não 100 Milhas Nauticas.
Veja este tópico: Parcel de Manoel Luis Sds.
|
| ClovisGol | Enviado em: 21/08/2009 11:02 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Só uma duvida...
É sempre suja água por lá? Eu qual mês vc foi?
|
| leosubvp | Enviado em: 21/08/2009 11:25 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Eu tive lá em Agosto e Setembro... Mas como disse, as chuvas diárias, e o nivel do mar não deixam a água limpar... Pra vc ter uma idéia, no hotel que eu fiquei era de frente pro mar. Quando acordava a agua do mar estava a uns 400 mts do hotel... Quando ia dormir, a agua estavaa 20 mts. A variação oceanica é muito grande e o vento fraco é constante e ondulação baixa... Mas no mesmo dia a maré pode variar de -0,1 a +6,4. dá uma olhada no Surfguru...
|
| HaLbEr | Enviado em: 27/07/2010 00:51 |
Iniciante ![]() ![]() Usuário desde:: 15/10/2005 Localidade: Imperatriz-MA Mensagens: 39 |
Re: Pesca Sub no Maranhão - São Luis - Alguém? Como é por lá? Não sou de são luis mas conheço o mar... agua escura o ano todo... os poucos lugares que a gente tem para mergulhar no maranhão são rios de pequeno porte, Rio Açailândia, Itinga, Gurupi que na verdade são todos ligados, possuem água bem limpa (alguns lugares arrisco dizer que chega a 6~7 metros de visibilidade) mas falta peixe :) ja o Rio Tocantins aqui a agua não ajuda muito... quando ta bem limpa se consegue uns 1.5m de visibilidade mas a maioria do ano não se encherga 1 palmo na frente dos olhos eheeh e tb não se encontra peixes com facilidade... ja mergulhei umas 3 vezes la mas desisti heheh muita adrenalina pra mim mergulhar no turvo daquelo sem ver peixe nenhum só desviando a cuca de pedra direto hehe
|
| Retrair comentários | Novos primeiro | Tópico anterior | Próximo tópico | Topo |
| Registre-se para enviar mensagens | |